Portugal
"Saudades desses tempos e do amigo Jordão", escreve Fernando Chalana
2019-10-18 23:40:00
Ex-jogador recorda a estreia no Benfica ao lado de Jordão

Fernando Chalana deixou um testemunho emocionado de despedida a Rui Jordão, que faleceu esta sexta-feira, aos 67 anos. Através das redes sociais, a antiga figura encarnada recorda a estreia pelo Benfica e lembra alguns momentos icónicos ao lado de Jordão na Seleção Nacional. 

"Meus amigos. Hoje é um dia muito triste na minha vida. Morreu o meu ex-companheiro e amigo Rui Jordão. Estreei-me no Benfica ao lado dele, tinha feito 17 anos três semanas antes e nesse jogo, contra o Farense, ele marcou dois golos. Era mesmo craque. Na época seguinte saiu do Benfica e foi jogar para Espanha. Depois só voltámos a estar juntos na Seleção, foi ele que concretizou o penálti marcado depois de uma falta que eu sofri, contra a seleção da Rússia, golo que deu a vitória que nos levaria ao Europeu de 84", começou por escrever Chalana.

"Depois aquele jogo com a França que todos recordam, duas assistências minhas e dois golos fantásticos dele. Saudades desses tempos e saudades do amigo Jordão que foi um homem com valores e princípios! Até Sempre Amigo!", concluiu o ex-jogador. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Meus amigos hoje é um dia muito triste na minha vida.Morreu o meu ex-companheiro e amigo Rui Jordão.Estreei-me no Benfica ao lado dele,tinha feito 17 anos três semanas antes e nesse jogo, contra o Farense, ele marcou dois golos.Era mesmo craque. Na época seguinte saiu do Benfica e foi jogar para Espanha.Depois só voltámos a estar juntos na selecção, foi ele que concretizou o penaltie marcado depois de uma falta que eu sofri, contra a selecção da Rússia, golo que deu a vitória que nos levaria ao Europeu de 84.Depois aquele jogo com a França que todos recordam, duas assistências minhas e dois golos fantásticos dele. Saudades desses tempos e saudades do amigo Jordão que foi um homem com valores e principios! Até Sempre Amigo!

Uma publicação compartilhada por Fernando Chalana (@fernando.chalana.10) em