Portugal
"São três pontos importantes para nós", sublinha João Henriques
2019-09-29 19:50:00
Santa Clara bateu o Gil Vicente

João Henriques salientou a importância dos três pontos conquistados este domingo (1-0), perante um Gil Vicente "muito organizado" e competente. Em conferência de imprensa, o técnico dos açorianos destacou o jogo da sua equipa e lamentou as condições do relvado do Estádio de São Miguel. 

"Ganhar é sempre motivo de satisfação, ser a segunda em casa, a terceira, a primeira, é sempre igual. São três pontos importantes para nós. Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, uma equipa muito organizada, mister Vítor Oliveira apresenta sempre equipas com a sua marca, com organização, competência, e nós sabíamos disso. Não se tornou tão fácil por ter ficado o Gil com menos um. Muito pelo contrário. Menos espaço e dificultaram-nos muito, porque nós também, principalmente na primeira parte, não soubemos explorar vantagem numérica em campo. Como tal, tivemos muitas dificuldades a chegar à zona de finalização, melhorámos na segunda parte e penso que justamente chegámos à vitória", começou por dizer. 

"Está assimiladíssimo (o processo de jogar com três centrais). Conseguimos fazer fora de casa, aqui não. Porque será? O campo não deixa fazer com a mesma facilidade que fazemos fora, o vento hoje também dificultou o passe mais longo. Sobretudo, volto a dizer, quando for possível ter um relvado idêntico aos que apanhamos fora, o Santa clara vai jogar muito mais do que joga agora. (...) Hoje terminei o jogo, fui felicitá-los pela vitória e havia três ou quatro jogadores a dizer que aqui é impossível jogar. É muito difícil. Vocês não se apercebem, porque olham para lá e está verde. Mas não é assim, o relvado está completamente irregular", acrescentou.