Portugal
"São dois pontos perdidos. Tínhamos obrigação de vencer o Santa Clara em casa"
2019-12-07 18:45:00
José Gomes após o empate diante dos açorianos

José Gomes admite que se sentiu "bem no início do jogo" diante do Santa Clara, que marcou a estreia do treinador português no Funchal. Em conferência de imprensa, o técnico elogiou a entrada dos seus jogadores na partida, mas lamentou a falta de eficácia e os erros não forçados que ditaram o empate

"Na estreia [nos Barreiros, como treinador do Marítimo], senti-me bem no início do jogo. Os jogadores interpretaram muito bem a estratégia de jogo, com os movimentos de rutura a romperem a última linha defensiva do Santa Clara. As coisas resultaram. Marcámos um golo e criámos várias oportunidades, que poderíamos ter convertido em golo e, se assim fosse, poderíamos ter resolvido o jogo na primeira parte. Na segunda parte, não por aquilo que o Santa Clara nos obrigou a fazer, mas não conseguimos jogar bem. Mais erros não forçados, bolas perdidas. Fugimos do nosso processo e das ideias de jogo desde que cheguei e cada vez que fazemos isso, damos mais força ao adversário", começou por dizer. 

"Nos últimos 20 minutos, foi um jogo diferente, à procura, de qualquer forma, de dar a volta ao resultado e o positivo desse momento foi o espírito dos jogadores, que acreditaram e lutaram até ao fim. Nem sempre jogaram bem, é verdade e a segunda parte, futebolisticamente, acabou por ser mais pobre, de parte a parte. Acabou por ser um desfecho que diminui a injustiça que seria termos perdido. Em casa, contra o Santa Clara, tínhamos claramente a obrigação de ganhar, portanto, são dois pontos perdidos", referiu.