Portugal
Santa Clara goleia Leixões e segue em frente na Taça de Portugal
2019-11-22 19:40:00
Vitória por 4-1

O primodivisionário Santa Clara goleou hoje o Leixões, da II Liga, por 4-1, em partida dos 16 avos de final da Taça de Portugal em futebol, com Carlos Júnior a 'bisar', apontando os terceiro e quarto golos.

Numa primeira parte rica em ocasiões de golo para ambas as equipas, foi o Santa Clara quem as soube aproveitar, beneficiando ainda de uma grande exibição de André Ferreira na baliza visitante.

A equipa açoriana, depois de dois 'avisos' lançados por Thiago Santana (22) e Osama Rashid (31), abriu o marcador no minuto seguinte, através de Zé Manuel.

A reação do Leixões fez surgir o guarda-redes do Santa Clara - que em 2017/18 representou a equipa de Matosinhos -, decisivo aos 39 minutos, num lance em que o árbitro não viu um a alegada mão na bola dentro da área de César Martins a remate de André Claro.

Na sequência do lance, Vítor Bruno, com um remate rasteiro, tentou terminar, correspondendo então André Ferreira com uma defesa segura no solo.

O camisola 1 visitante pontificou novamente aos 42 minutos, negando o golo a Luís Silva.

Dois minutos depois, um cruzamento largo de Zaidu da esquerda, encontrou Osama Rashid, que finalizou na 'cara' do desamparado Ivo, fixando o resultado ao intervalo.

Carlos Júnior (48) complicou a tarefa aos locais, atirando cruzado para o fundo das redes depois de ultrapassar Rui Silva, repetindo o feito do mesmo sítio aos 79 minutos.

Pedro Pinto (86), de cabeça, fez o golo de 'honra' da equipa da casa.