Portugal
"Santa Clara fez um jogo bom, merecia um bocadinho mais"
2019-10-31 23:10:00
João Henriques apontou as várias "condicionantes" na preparação do jogo com Vitória de Setúbal

O treinador do Santa Clara elogiou os jogadores pela "capacidade de superação", lembrando que os açorianos tinham jogado na segunda-feira, enquanto o último jogo do Vitória de Setúbal tinha sido na sexta-feira.

"Basicamente, preparámos na quarta-feira um treino ainda meio recuperação, meio preparação para hoje", complementou João Henriques.

O Santa Clara "entrou bem no jogo", mas, depois de marcar, "voltou a sentir o golo sofrido".

"Teve ali um período em que esteve meio desconfiada do jogo em si. Arriscou menos, teve menos capacidade para depois voltar a ter mais bola, tal como entrou nos primeiros minutos. Foi isso que nós retificamos ao intervalo. Conversámos e dissemos que era preciso sermos mais pragmáticos na zona de finalização, precisávamos de colocar a bola mais vezes na área, e de ser uma equipa mais agressiva com e sem bola e foi isso que aconteceu na segunda parte", comentou.

"A segunda parte foi em crescendo, não entrámos muito bem, mas fomos a pouco crescendo, pecámos apenas a deixar que o adversário tivesse demasiadas transições. A equipa foi em crescendo, criando ocasiões atras de ocasiões. Fez 20 remates à baliza do adversário, fez 13 remates dentro da área do adversário, temos de fazer mais golos. Aí é que é a grande lacuna, juntando também ao mérito do Makaridze, que fez uma defesa enormíssima àquele remate do Santana", reforçou o técnico do Santa Clara.

João Henriques considerou que, mesmo com essas condicionantes todas, o Santa Clara fez um bom jogo e "merecia um bocadinho mais".