Portugal
Santa Clara e Feirense oferecem 'chuva' de golos nos Açores
2019-05-11 17:25:00
Empate a quatro bolas

Santa Clara e Feirense empataram hoje a quatro bolas, no último jogo dos açorianos em casa na edição 2018/19 da I Liga de futebol, marcado pela despedida dos relvados dos ‘capitães’ Accioly e Clemente.

Numa partida sempre bem disputada e aberta, o Feirense chegou ao intervalo a vencer, por 3-2, mas coube aos açorianos o primeiro golo do jogo, num bom lance de Ukra pelo flanco direito que culminou no golo de Mamadu, o primeiro da época, aos 10 minutos.

Depois, os forasteiros deram a volta, e marcaram três golos ainda na primeira parte: Tiago Silva, de penálti, aos 30 minutos, empatou a contenda, e Anderson e Flávio, aos 36 e 40 minutos, proporcionaram a ‘cambalhota’ na partida.

Guilherme Schettine, ponta de lança dos açorianos, ainda reduziu antes do intervalo, aos 43 minutos, num bom cabeceamento, após passe na esquerda de João Lucas.

Na metade complementar da partida, Schettine ‘bisou’ perto da hora de jogo, mas Babanco, aos 70 minutos, voltou a colocar o Feirense, que não vencia há 30 jogos, na frente da partida.

A 10 minutos do fim, Schettine fez o 'hat-trick', com o jogo a terminar com um empate 4-4, o segundo consecutivo para o Feirense, depois de idêntico resultado na receção ao Desportivo de Chaves.

Com este resultado, o Santa Clara igualou, provisoriamente, o Rio Ave no sétimo posto, com 42 pontos, enquanto o Feirense manteve no 18.º e último lugar, do qual já não pode sair, ao somar o 31.º jogo consecutivo sem ganhar (11 empates e 20 derrotas).

A partida de hoje, a última do Santa Clara em casa nesta época, ficou marcada pela despedida de Accioly, que foi titular durante os 90 minutos no centro da defesa dos açorianos, e do avançado Clemente, que entrou aos 81.

Após o apito final, ambos os jogadores - que integrarão a estrutura do Santa Clara na próxima época - foram homenageados pelos colegas de equipa e pelos adeptos.

Sê o primeiro a comentar: