Portugal
Samaris rejeita primeira proposta de renovação
2019-04-16 11:35:00
Grego está em final de contrato

Andreas Samaris, o seu empresário e o Benfica começaram a debater a renovação de contrato na última sexta-feira mas o grego recusou a primeira proposta apresentada pelos encarnados.

De acordo com o jornal 'A Bola', o médio pretende auferir um vencimento anual de 1,5 milhões de euros líquidos, verba que, segundo as contas encarnadas, dobram face aos encargos fiscais que, naturalmente, as empresas têm de levar em linha de conta.

Samaris já garantiu que pretende continuar a jogar de águia ao peito e existe disponibilidade dos encarnados em prolongarem o vínculo com o grego, que é um dos capitães de equipa.

Na proposta apresentada pelo Benfica no novo contrato, Samaris passaria a auferir um ordenado bruto de dois milhões de euros, sendo que um milhão era líquido na conta do grego (o restante seguira para impostos). Porém, existe meio milhão a mais que Samaris pretende, verba que, nesse caso, colocaria o helénico com um teto salarial a rondar os três milhões de euros por temporada.

Com 29 anos, Samaris está a cumprir a quinta temporada na Luz, onde chegou proveniente do Olympiacos. Desde cedo, o grego teve uma relação de empatia com os adeptos, mostrando-se integrado com a história encarnada e os costumes do país, a tal ponto que, rapidamente, aprendeu a falar português.

Estas são algumas das características fora dos relvados que a SAD encarnada está a levar em conta, além do natural contributo dentro de campo dado por Samaris e no espírito do balneário.

As negociações entre as partes vão prosseguir nos próximos tempos, sendo que Samaris, por estar em final de contrato, pode negociar com qualquer emblema sem que o Benfica seja compensado financeiramente. Se assinar por outro clube, Samaris só tem que dar conhecimento à sua atual entidade patronal do nome da sua nova equipa. Nada mais.