Portugal
Salvador admite construir um novo estádio em Braga
2019-05-27 16:35:00
Reflexão feita pelos órgãos sociais minhotos

O SC Braga emitiu um comunicado onde revela a reflexão que tem sido feita pelos órgãos sociais sobre o futuro do clube. Entre as considerações, António Salvador, presidente do emblema bracarense, alerta os associados para a necessidade de se começar a pensar na construção de um novo estádio, dado que o Municipal de Braga é propriedade da autarquia e, nos últimos meses, tem sido avançada a possibilidade do recinto ser vendido à iniciativa privada.

"Esse novo complexo, propriedade do SC Braga, seria mais pequeno (cerca de 20 mil lugares), com uma localização central, funcional, business-oriented e adaptado às necessidades do clube e dos seus adeptos", revela o clube no comunicado.

Salvador alerta ainda para a necessidade de ser revisto o contrato entre o clube e a autarquia minhota, sobretudo também ao nível da cidade desportiva e do pavilhão.

A ideia passa pelo direito de superfície no qual a SAD arsenalista assume "as obrigações inerentes ao mesmo [pavilhão multiusos], como o pagamento de 400.000 ao Município e a construção da 2ª Fase da Cidade Desportiva".

O SC Braga pretende um alargamento do prazo do direito de superfície de 45 para 75 anos.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa