Portugal
Salvador garante tomada de posição "sem lóbis e sem alinhamentos"
2020-06-01 12:45:00
"Temos, mais uma vez, de ser uns pelos outros", apela o presidente bracarense

O presidente do SC Braga assume que têm vivido "tempos conturbados e com sinais inquietantes transmitidos pelo modelo governativo".

Notando "fragilidades" que "o SC Braga tem denunciado ao longo dos últimos anos, de forma independente e atendendo unicamente à urgência de fazer evoluir o futebol nacional", António Salvador assegura que os minhotos serão, como sempre, "intransigentes na defesa das posições, sem lóbis e sem alinhamentos que não sejam apenas e só a defesa do SC Braga".

Em mensagem deixada no site oficial do clube, Salvador apela aos adeptos que continuem a apoiar a equipa, ainda que de forma alternativa face à pandemia.

"Temos, mais uma vez, de ser uns pelos outros", revela o presidente bracarense, vaticinando que poderá ser possível ter público nas bancadas ainda durante esta época.

"Estou convicto, e por isso defino esta meta em nome de todo o grupo de trabalho e em nome do SC Braga, de que voltaremos a ter o nosso público no estádio ainda no que resta desta temporada."

Pedindo que todos saibam estar "à altura" do momento, António Salvador revela ainda que essa é "a grande ambição" que o "move" e pela qual "muito" lutará para concretizar.

Frisando a "importância que o regresso do futebol tem para o setor, para a sociedade e para o país", António Salvador alertou que "seria muito difícil de compreender que o futebol não conseguisse demonstrar os níveis de organização que têm permitido o regresso de tantos outros setores".

O SC Braga, terceiro classificado com 46 pontos, defronta o Santa Clara, 10.º, com 30, a partir das 19:00 de sexta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, em jogo da 25.ª jornada da I Liga.