Portugal
"Salvador está habituado a fazer bons negócios", diz líder da AG do SC Braga
2020-03-04 15:10:00
António Marques satisfeito com mais este negócio que permite encaixe recorde em Braga

O presidente da Mesa da Assembleia-Geral do SC Braga, António Marques, mostra-se confiante em mais um negócio que o clube realiza com a saída de Rúben Amorim que em poucos meses deverá render uma verba a rondar os 10 milhões de euros.

"Não estou preocupado porque o presidente António Salvador está habituado a fazer bons negócios na perspetiva do SC Braga. Portanto, estou tranquilo", assegurou António Marques, em entrevista à 'Antena 1'.

O dirigente dos bracarenses salienta que "gostaria que Rúben Amorim se mantivesse" mas negócio é negócio.

"O Sporting paga os 10 milhões. É um negócio que temos de respeitar e aceitar", disse, manifestando realizar um trabalho "leal" a António Salvador.

O novo treinador do Sporting, Rúben Amorim, tem apenas dois meses de experiência na I Liga de futebol, mas conquistou uma Taça da Liga e venceu os três 'grandes' por cinco vezes num mês pelo SC Braga.

Antigo jogador de SC Braga, Belenenses e Benfica, entre outras equipas, Amorim regressou ao Minho nesta época para orientar a equipa B em meados de setembro de 2019 e, no final de dezembro, foi 'promovido' à equipa principal para o lugar de Ricardo Sá Pinto.

Agora, Rúben Amorim deixa o SC Braga em terceiro lugar no campeonato (era oitavo quando entrou), à frente do Sporting, com uma Taça da Liga, a segunda da história dos 'arsenalistas', e uma proposta de jogo ousada e dominadora.