Portugal
SAD do Benfica com lucro de 104,2 milhões de euros
2020-03-06 22:15:00
Apresentado o Relatório e Contas relativo ao primeiro semestre de 2019

A SAD do Benfica apresentou hoje o Relatório e Contas do primeiro semestre, exercício em que registou um resultado líquido de 104,2 milhões de euros.

O valor é apontado, no próprio documento, como o melhor desempenho financeiro de sempre.

Em relação ao período homólogo, o exercício da SAD do Benfica melhorou 639,8 por cento.

"Estes resultados representam o melhor desempenho de sempre da sociedade, os quais estão significativamente influenciados pela alienação dos direitos do jogador João Félix por um montante de 126 milhões de euros, a qual (...) gerou uma mais-valia de 108,2 milhões de euros", explicaram as águias.

O ativo atingiu o valor recorde 608 milhões de euros, mas o passivo também cresceu, para os 385,3 milhões, o mais elevado nos últimos cinco exercícios.

O relatório renova também as ambições europeias do Benfica, reconhecendo que os resultados "não têm correspondido às legítimas expetativas e ambições de todos" e garantindo que a SAD mantém "o compromisso de evoluir, de forma equilibrada, consciente e sem hipotecar o futuro, para conquistar mais títulos e atingir melhores resultados desportivos".

Os rendimentos operacionais, sem transferências de jogadores, atingiram os 101,9 milhões, enquanto os gastos operacionais caíram para um rácio de 46 por cento, bem abaixo do limite máximo de 70 por cento recomendado pela UEFA.

Tags: