Portugal
“Sabemos que voltarão as polémicas intermináveis...", afirma líder da APAF
2020-05-30 16:15:00
Luciano Gonçalves considera que tudo "faz parte da vida de um árbitro"

O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), Luciano Gonçalves, falou sobre a retoma da I Liga, marcada para dia 3 de junho, e assume que será “um princípio da normalidade do quotidiano de muita gente”, incluído para os árbitros.

Em artigo de opinião no jornal Record, o dirigente admite que “será uma novidade” a ausência de público nas bancadas, já que se irá tratar de um jogo completamente diferente.

No entanto, Luciano Gonçalves congratula-se com o facto de os árbitros fazerem aquilo que mais gostam, mesmo tendo em conta que poderão voltar as polémicas referentes aos encontros da I Liga.

“Já sabemos que voltarão as polémicas e discussões intermináveis, mas tudo isso faz parte da vida de um árbitro, da vida que ele escolheu”, afirma o presidente da APAF.

O dirigente analisa a decisão do Conselho de Arbitragem de fechar as classificações dos árbitros com os jogos já disputados e reduzindo o número mínimo de partidas para efeitos de avaliação.

Admitindo que “haverá quem se sinta prejudicado”, Luciano Gonçalves considera a decisão “possível e justa”.

“Mais fácil seria sempre nada decidir e simplesmente empurrar com a barriga para a frente”, salientou.

Após 24 jornadas, o FC Porto encontra-se na frente do campeonato, com 60 pontos, mais um que o Benfica, segundo classificado.

Portimonense e Gil Vicente encontram-se em zona de despromoção.