Portugal
“Sabemos onde estamos e para onde queremos ir”, afirma Sandro Mendes
2019-02-22 14:05:00
Treinador promete um Vitória de Setúbal determinado em alcançar no sábado o triunfo na receção ao conjunto de Guimarães

Em conferência de imprensa, o técnico dos sadinos assegura que a sua equipa tudo vai fazer para quebrar o ciclo de 11 jornadas (quatro sob o seu comando e sete sob a liderança de Lito Vidigal) que o clube leva sem ganhar.

"Os jogadores tudo vão fazer para conseguir os três pontos. Esse é o nosso objetivo. Se viéssemos de um ciclo de três ou quatro vitórias, seria totalmente diferente. Sabemos onde estamos e para onde queremos ir", disse.

Questionado sobre a possibilidade de os jogadores acusarem ansiedade pela posição que ocupam na classificação (15.º lugar com 22 pontos, apenas um acima dos lugares de despromoção), Sandro Mendes frisa a importância da tranquilidade.

"Tanto se ganha um jogo no minuto um como no 91 ou 92. O lugar na tabela que a equipa ocupa dá-nos alguma intranquilidade. O apoio do nosso público, além de força, dá-nos tranquilidade. Tudo faremos para que possamos contar com esse apoio", referiu.

Apesar da fase negativa que a sua equipa atravessa, o treinador, que assumiu o cargo no passado dia 25 de janeiro, garante que a semana de trabalho foi positiva.

"Preparámo-nos bem e tivemos uma semana de trabalho produtiva. Houve mais tempo para assimilar ideias e a resposta está a ser positiva. Jogamos em casa e vamos tentar, com a ajuda do nosso público, tornar a equipa ainda mais forte", disse.

Sobre as principais cautelas a ter com o Vitória de Guimarães, Sandro Mendes salienta a qualidade coletiva.

"Valem pelo seu todo e estão muito bem orientados por um treinador que todos conhecemos em Portugal. Têm uma ideia de jogo bem delineada, os intervenientes sabem o que fazem e com qualidade. A prová-lo está o facto de lutarem por lugares europeus. Podemos esperar uma equipa com bastante qualidade", elogiou.

Frente ao conjunto vimaranense, o Vitória de Setúbal não pode contar com os contributos de Éber Bessa (castigado) e André Pedrosa e Mikel Agu (ambos lesionados).

Vitória de Setúbal, 15.º classificado, com 22 pontos, e Vitória de Guimarães, sexto com 35, defrontam-se sábado, 20:30 horas, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, em partida da 23.ª jornada do campeonato.

Sê o primeiro a comentar: