Portugal
"A diferença da Liga Europa para aqui é que lá temos arbitragens competentes"
2019-12-15 22:35:00
Técnico do SC Braga criticou a arbitragem após a derrota frente ao Paços de Ferreira

Ricardo Sá Pinto não escondeu a insatisfação perante o trabalho da equipa de arbitragem do jogo frente ao Paços de Ferreira, que os minhotos perderam por 1-0.

Na zona de entrevistas rápidas, o técnico do SC Braga reiterou que a equipa "não tem duas caras", face aos resultados obtidos na Liga Europa, falou numa "arbitragem competente" que "não" tem existido em Portugal e considerou que o golo sofrido esta noite, em Braga, "é o lance mais escandaloso da Liga até agora". 

"O Braga não tem duas caras, tem só uma. Mais uma vez fomos melhores do que o adversário e temos muitas oportunidades de golo. Mais uma vez o guarda-redes que veio foi o melhor em capo. A diferença da Liga Europa para aqui é que lá temos arbitragens competentes, aqui não. Este é o lance mais escandaloso da Liga até agora. Como é que não foi marcada falta sobre o Galeno na jogada que acaba com o golo do Paços de Ferreira? Foi decisivo. Quando existe uma nuvem de bipolaridade, sofrer um golo desta forma deixa-nos tristes, mas os jogadores foram guerreiros", começou por dizer. 

"Os adeptos gostam de ganhar, especialmente num clube como o Braga que está habituado a ganhar. A minha responsabilidade é ganhar e não fujo dela. Este ano estamos em primeiro na Taça da Liga, estamos na Taça de Portugal. Na Liga Europa já entraram cerca de 10 milhões de euros, que são importantes para o cofre e vida do clube. Agora, no campeonato, o objetivo é o quarto lugar e estamos dentro do objetivo. Não é fácil para um clube como o nosso ter a quantidade de jogos que temos tido. Ninguém está bem em todas as competições. Hoje não tivemos os pontos que merecíamos e eram necessários, mas eu sinto-me capaz de ajudar a equipa. Tem de falar com o presidente. Eu serei sempre parte da solução", concluiu Sá Pinto.