Portugal
Ruído com viagens dos árbitros para a Madeira é por causa do Benfica
2020-05-21 09:30:00
Fonte do Conselho de Arbitragem dá conta que clubes deram aval incondicional

A viagem dos árbitros no mesmo avião que os adversários do Marítimo por uma questão logística durante as partidas que restam do campeonato, em contexto de pandemia, tem dado que falar, nos últimos dias.

Fonte do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), nota que o ruído se deve ao facto de, sobretudo, o Benfica ter de jogar no Estádio dos Barreiros e, por essa altura, a equipa de arbitragem viajar na mesma aeronave dos encarnados, à semelhança do que irá ocorrer com todos os outros adversários do emblema insular.

Ao jornal A Bola, fonte do CA da FPF, que não é identificada, nota que o ruído seria o mesmo se o FC Porto também tivesse de viajar nas mesmas condições para a 'Pérola do Atlântico', fazendo notar que esta situação excecional, em tempos excecionais que o mundo atravessa, colheu a concordância de todos os clubes.

A mesma fonte garante que, uma vez que esta decisão foi acolhida por todos os clubes (Marítimo incluído) no plano de retoma da I Liga, a decisão não deverá ser revista ou revertida.

Assim, o organismo tutelado por Fontelas Gomes deverá prosseguir com o plano e os árbitros vão mesmo viajar com as equipas adversárias do Marítimo.

Os insulares vão receber no 'caldeirão' as equipas de Vitória de Setúbal, Gil Vicente, Benfica, Rio Ave e Famalicão.