Portugal
Rui Vitória: “Tenho cerca de 20 jogadores debaixo de observação”
2017-12-12 16:55:00
Benfica defronta o Rio Ave, nesta quarta-feira, para a Taça de Portugal.

Rui Vitória, treinador do Benfica, reconhece que tem “cerca de 20 jogadores debaixo de observação imediata”, referindo-se a jovens da equipa B que podem dar o salto para a equipa principal. “O João Félix integra um lote alargado de jogadores que tem potencial. Se destes 20 chegarem metade [à equipa principal], já será muito bom”, acrescentou, quando questionado sobre o jovem que renovou contrato há poucos dias.

Na antevisão do jogo desta quarta-feira, frente ao Rio Ave, para a Taça de Portugal, Rui Vitória explicou que, sendo uma partida a eliminar, há cambiantes que alteram a postura do adversário: “Às vezes, o foco destas equipas é fazer um ponto, mas, amanhã, é um jogo de decisão. Há variáveis com o poder jogar com o prolongamento e com os penáltis. Isso faz variar não tanto a nossa equipa, que jogará para ganhar, mas sobretudo o adversário”. “Alguém vai ter de ganhar e isso muda a cabeça dos jogadores adversários”, acrescentou, antes de caracterizar o Rio Ave.

“O Rio Ave tem boa circulação de bola, bom jogo interior, sabe os momentos de pressão, tem jovens de qualidade, joga com a equipa subida… por estas variantes interessantes, acho que vai ser um jogo disputado”, detalhou.

Sobre o onze a utilizar, o treinador do Benfica não quis avançar que guarda-redes será chamado para este jogo, garantindo que “não há uma regra definida ou esse círculo de um joga aqui [Liga] e o outro joga ali [Taças]”.