Portugal
Rui Vitória: "Temos de apostar na velocidade dos nossos jogadores"
2018-10-22 17:45:00
O treinador do Benfica explicou ainda o que fazer com os duelos no meio-campo, mas, mais importante, no que vem depois

Rui Vitória fez a antevisão do encontro entre o Ajax e o Benfica, a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e explicou que os encarnados estão preparados para ter de defender, mas garantiu que os holandeses também vão passar maus bocados com a velocidade dos atacantes do Benfica.

“Teremos de ser uma equipa muito concentrada. Vamos ter momentos em que vamos complicar a fase defensiva do Ajax, mas vai haver momentos em que vamos ter de baixar no terreno. Mas vamos encontrar uma equipa que é muito interessante no momento ofensivo. Vamos tentar bloquear os espaços e tentar não perder a bola com facilidade. Temos de apostar na velocidade dos jogadores que temos na frente, é uma das nossa armas. temos de ser muito completos em todas as fases do jogo. Vamos ter um jogo interessantíssimo de seguir”, antecipou, em conferência de imprensa.

O treinador do Benfica analisou ainda os duelos individuais entre os jogadores dos dois conjuntos e sublinhou a importância de saber controlar os espaços vazios: “Muitas vezes é na zona central que se decide um jogo e é aí que temos de ser muito fortes. Vai haver duelos e parcerias que poderão ser importantes. Mas emparelharmos meio-campo com meio-campo não é suficiente. Vamos ter de bloquear alguns espaços onde o Ajax possa meter a bola e depois teremos de ser nós a tentar explorar esses espaços”, referiu Rui Vitória, que confirmou ainda a disponibilidade de alguns jogadores que não foram convocados para o jogo com o Sertanense, para a Taça de Portugal: “Jardel e Grimaldo estão disponíveis para jogar e o Conti também”, esclareceu.

Questionado sobre a aposta em jogadores jovens,  e fazendo um paralelo com a filosofia do Ajax - famosa pela aposta na formação de jovens futebolistas -, Rui Vitória abordou a utilização de vários jovens jogadores na equipa principal do Benfica: “Nós temos, com essas idades, o Gedson Fernandes e o João Félix que é ainda mais novo. Aqui há dias estreamos mais um jovem jogador. Os jogadores na nossa formação já chegam com capacidade para integrar a equipa principal. O Gedson está a fazer uma campanha muito boa, mas temos outros jovens a preparar o mesmo caminho”, afirmou Rui Vitória.