Portugal
Rui Vitória revela que férias foram passadas a trabalhar
2018-06-28 20:40:00
O treinador do Benfica falou após o primeiro treino da pré-temporada

Rui Vitória revelou que o seu telemóvel esteve sempre a tocar mesmo durante as férias porque havia muitas coisas para preparar, e, segundo o técnico dos encarnados tudo estará a correr como planeado.

"Desligar? Não conseguimos, eu particularmente tenho noção clara de que precisamos descansar. Família, quatro filhos que precisam de estar comigo e eu com eles, temos preocupação porque estamos privados de estarmos todos juntos durante o ano, mas os treinadores e eu, particularmente, não consegui desligar. Telemóvel sempre a tocar, muita coisa a preparar. Desde o último dia houve períodos de descanso, mas com cabeça sempre no futebol. Houve preocupação com toda a organização que temos de ter, pormenores, com este período inicial, com tudo o que envolve a época que queremos que comece e todo o rigor e profissionalismo, como é apanágio. Felizmente está a funcionar muito bem, tivemos de estar sempre em contacto, em reuniões, quando não foi possível presencialmente, utilizámos sempre o telemóvel para estar em contacto", disse em entrevista à "Btv".

Quando questionado sobre a temporada transata, Rui Vitória foi perentório a afirmar que já faz parte do passado: "A época passada está terminada. Refletimos no que há a fazer, mas começamos muito cedo esta época. Importante é trabalhar nesta época que aí vem. Estamos muito focados no futuro imediato e ter as coisas que nos guiam, entusiasmo, foco e missão. O que podemos fazer tem de estar alicerçado nestas palavras. Começámos a fazer apresentações logo na semana seguinte após a época terminar. Os jogadores têm um plano perfeitamente estabelecido: de chegarem, escolherem a sua casa, fazer exames... Foi um sinal claro de que estamos a preparar a época com muito entusiasmo. Foco total e de toda a gente em tudo o que temos de fazer. A reconquista requer sentimento, união e coesão de toda a gente. No que me diz respeito toda a gente via estar unida", referiu no final do primeiro treino da pré-temporada.