Portugal
Rui Vitória: "Não vamos pôr em questão o corredor esquerdo ou o direito..."
2018-08-01 23:55:00
O treinador do Benfica incomodou-se quando questionado sobre o terceiro golo do Olympique Lyon

Rui Vitória analisou a derrota frente ao Olympique Lyon (3-29, mas recusou apontar culpados e mostrou-se incomodado quando questionado sobre o terceiro golo francês numa jogada que teve origem no flanco esquerdo do Benfica: “Nós tivemos aspetos do jogo em que estivemos bem e outros aspetos em que teremos de melhorar, mas não por isso que vamos pôr em questão o corredor esquerdo ou o corredor direito. Não analisamos as coisas assim e ainda bem que os erros acontecem nesta altura para que nos possamos preparar para terça-feira onde iremos tentar colocar muitas dificuldades aos Fenerbahçe”, disse o técnico encarnado em conferência de imprensa.

O treinador das águias referiu ainda que a escolha do adversário está inserida na estratégia de preparação da temporada oficial que se inicia na próxima terça-feira com a partida da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões frente ao fenerbahçe: “Foram jogos exigentes em que demos respostas positivas. Há sempre aspetos para corrigir, mas é neste momento que os temos de corrigir. Mas de acordo com os adversários o balanço é positivo. Talvez pudéssemos ter escolhido uma equipa mais fraca, mas não era isso que nós queríamos. Rui Vitória analisou a derrota do Benfica classificando-a como injusta: “Hoje o resultado foi injusto, mas isto faz parte do trabalho passar por esta fase. Queríamos jogar com este tipo de adversários para nos preparamos para a Liga dos Campeões e agora começa a fase a contar”, sublinhou.

Ainda sobre a partida que terminou com a vitória do Olympique Lyon por 3-2, Rui Vitória realçou a velocidade e criatividade do tridente ofensivo dos franceses: “O meu foco é a equipa e só a equipa. teve aspetos positivos e deixou que o adversário entrasse no contra-ataque com jogadores rápidos e teve tempo para criar, isso talvez não devêssemos ter deixado. Mas o que me interessa é que jogámos com uma equipa forte”, analisou o treinador que falou sobre a lesão de Ebuehi: “Como é normal não faço muito conversa para fora do meu grupo de trabalho e vamos arranjar as soluções que teremos de arranjar. O que posso dizer é que tenho pena pelo jogador se ter lesionado numa altura em que tentava enquadrar-se com a equipa. Mas as soluções é cá connosco”, atirou.