Portugal
Rui Vitória: "Estamos como queríamos"
2018-10-07 19:40:00
A reação do treinador do Benfica ao triunfo sobre o FC Porto

O Benfica recebeu e bateu o FC Porto por 1-0 na sétima jornada da Liga e Rui Vitória, após o apito final, não tem dúvidas de que o resultado é "inteiramente justo". O técnico encarnado falou ainda da expulsão de Lema e destacou o primeiro lugar a que o Benfica chegou em igualdade pontual com o SC Braga.

"Uma vitória difícil mas inteiramente justa. Nós sabíamos que o jogo ia ter este grau de dificuldade. O FC Porto bate-se bem, entra muito nos duelos diretos, procura muita profundidade nas costas. A equipa teve de se adaptar e esperar o momento para ganhar o jogo. Na segunda parte o Casillas faz uma belíssima defesa e depois controlámos o jogo até à expulsão do Lema, que se calhar não devia ter sido expulso. Ficámos com menos um homem e tivemos de reunir as tropas e ganhar o jogo. (...) Estamos na frente, como queríamos, e tenho de dar os parabéns aos meus jogadores", disse o líder das águias em declarações à 'BTV'.

Para Rui Vitória, este triunfo realça "a confiança e a consistência no que se está a fazer" e o rumo da temporada tem de ser aquele que se viu este domingo no Estádio da Luz. "Hoje foi uma vitória à Benfica, de garra, determinação e de acreditar até ao limite. A reconquista tem de ser assim, de forma unida. Toda a gente colaborou para esta vitória. Os jogadores é que jogam, mas se todos ajudarmos tornamo-nos mais fortes e os adversários mais fracos", frisou.