Portugal
Rui Vitória: “Estamos cá com determinação e uma revolta muito grande”
2017-09-16 20:40:00
Técnico do Benfica considera injusta derrota frente ao Boavista e garante que o mau momento vai ser ultrapassado

Rui Vitória não escondeu a desilusão com a segunda derrota do Benfica num curto espaço de dias, mas garantiu que a equipa vai dar a volta por cima, lembrando as conquistas já alcançadas pelo plantel encarnado. O técnico considerou ainda “injusta” a derrota deste sábado frente ao Boavista, por 2-1, frente ao Boavista.

“Entrámos fortes, fizemos um golo e podíamos ter feito mais. Na segunda parte continuámos, mas dois lances fortuitos e que aparecem de vez em quando ditaram o resultado. A equipa foi à procura do golo - devíamos ter mais golos, após uma primeira parte de qualidade. Tivemos oportunidade, mas não fizemos. Este resultado não era aquilo que queríamos. Não estamos satisfeitos, mas sabemos da fibra que somos feitos. É fundamental acreditarmos nisso e saber o que valemos, porque o título de tetracampeão não se perde de um dia para o outro. Estamos cá com uma determinação e revolta muito grande”, frisou Rui Vitória, após o final do encontro, em declarações à Sport TV.

Vitória aponta o “trabalho” como a solução para a crise de resultados que se vive nas águias. “A solução é o trabalho, entender o momento e não estar com refúgios em relação a isso. Não vamos colocar a cabeça na areia. Não nos vamos esconder, vamos levantar a cabeça porque não temos de ter vergonha. Tivemos 45 minutos de bom nível. Às vezes não se consegue estar sempre bem durante 90 minutos. Os golos sofridos são coisas que não controlamos, porque são lances que surgem no jogo. O Boavista organizou-se defensivamente, mas não foi muito além disso. Tivemos maior caudal ofensivo e o resultado não é justo. Os meus jogadores são campeões e tetracampeões e estamos cá com muita determinação, porque isto [derrotas] não vai durar sempre”, afirmou o técnico das águias.

“Nesta equipa quando ganhamos, ganhamos todos. E quando perdermos, também perdemos todos. Mais do que a qualidade individual o importante é a amizade e o respeito que temos por todos”, sublinhou Rui Vitória, quando questionado pelo apoio que a equipa deu a Bruno Varela após o lance que deu o segundo golo ao Boavista.