Portugal
“Rui Vitória disse que não contava comigo dois dias antes de ir de férias”
2020-05-16 19:20:00
Luisão recorda conversa com técnico das águias em 2017/18

Luisão, ex-futebolista do Benfica, recorda os últimos momentos com a camisola encarnada e revela que não fazia parte das escolhas de Rui Vitória para a temporada 2017/18.

Em declarações à BTV, o ‘Girafa’, explica o momento em que Rui Vitória lhe indicou os planos para o ex-central dois dias antes do plantel entrar de férias.

“Senti um vazio porque antes do último jogo, fui informado pelo treinador [Rui Vitória] que não contava comigo para a próxima época. Dois dias antes de ir de férias. Senti um pouco de vazio. Ia voltar, tinha a certeza que poderia ser útil em algum momento da época, que é longa”, afirmou Luisão.

No entanto, o brasileiro manteve-se a trabalhar com o plantel principal para a época 2018/19, já que, segundo o próprio, “podia ajudar de alguma forma” o grupo de trabalho.

Só que em setembro de 2018, Luisão comunicou a sua retirada dos relvados, já que não estava a ser opção para Rui Vitória, acrescentando que tomou a decisão de terminar a carreira “em dois dias”.

“Ao regressar, coloquei algumas metas. Podia entrar numa Taça da Liga, ser convocado para a lista da Champions ou estar na Taça de Portugal. Percebi que não ia acontecer e tomei a decisão em dois dias”, salientou.

Luisão continua ligado ao Benfica, como embaixador das águias. Relembrando que esteve “15 anos a voluntariar-me pelo clube”, o ex-central agradece o apoio do universo benfiquista.

“Foi o maior presente que recebi desde que acabei a carreira. Foram 15 anos a voluntariar-me pelo clube, com dificuldades, tentando dar alegrias a todos. Agora tenho recebido imenso carinho dos benfiquistas”, concluiu.

Ao serviço do Benfica, Luisão realizou 538 jogos com a camisola encarnada, tendo feito 47 golos.

Nesse período, o brasileiro de 39 anos conquistou seis campeonatos, sete Taças da Liga, quatro Supertaças e três Taças de Portugal.