Portugal
Rui Vitória atira-se à arbitragem do GD Chaves-Benfica
2018-09-27 23:45:00
O técnico das águias não gostou da atuação de João Capela, juiz do encontro

O Benfica saiu de Chaves com um empate (2-2) e Rui Vitória era um homem insatisfeito no final do encontro. E essa insatisfação era direcionada, principalmente, a João Capela, árbitro do desafio. Em causa está a expulsão de Conti perto dos 90', altura em que o Benfica vencia por 2-1, com cartão vermelho direto.

"Na realidade, depois de termos feito o 2-1, depois deste jogo quase não se realizar porque o terreno estava quase impraticável, desequilibrarem o jogo desta forma numa ação que um jogador tem completamente aceitável... É evidente que o vídeo-árbitro nunca vai mexer nesta decisão porque o árbitro já assinalou, tal como, se ele tem assinalado o amarelo, o vídeo-árbitro nunca ia dizer que era vermelho", começou por dizer o técnico do Benfica à 'Sport TV'.

Para Rui Vitória, a segunda parte do Benfica foi melhor que a primeira, mas o trabalho de João Capela voltou a ser falado. "Uma primeira parte em que estivemos a ganhar, mas não tivemos as dinâmicas que queríamos ter, o jogo foi dividido. Uma segunda parte dominada por nós em que o Chaves faz duas bolas à nossa baliza. Naquela altura, a ganharmos 2-1, o jogo não pode ser desequilibrado desta maneira. Mas eu não me quero alongar mais porque quero estar no jogo com o Porto. Se eu dissesse tudo o que me vai na alma em relação a este árbitro tínhamos muito por onde pegar", referiu, explicando que vai "estar atento a tudo o que sejam entradas desta natureza, quer por este árbitro quer por outro". "De certeza que vamos ter muitos jogos a acabar com dez jogadores com esta forma de apitar. Naquela altura é evidente que a equipa está desequilibrada", acrescentou.

Sobre as lesões de Jardel e Gabriel e a expulsão de Conti, que vai falhar pelo menos um jogo por castigo, Rui Vitória admitiu que são más notícias. "A chuvada e a instabilidade do joga, não joga, as lesões e o central castigado são um conjunto de acontecimentos que condicionaram este jogo e vão condicionar a seguir. Mas somos uma equipa feita de enorme determinação e fibra e temos jogadores em quantidade e qualidade. Vamos dar resposta, naturalmente", concluiu.