Portugal
Rui Vitória: "Aquilo que conquistámos foi com inteiro mérito"
2018-03-09 18:55:00
Treinador do Benfica diz que a equipa está vacinada e que não precisa de blindar nada

Rui Vitória diz que tudo o que o Benfica conquistou foi com inteiro mérito, colocando-se à margem da polémica gerada esta semana em torno do "Caso E-Toupeira", que envolve Paulo Gonçalves. "Aquilo que foi conquistado foi com inteiro mérito, muito trabalho, muito sofrimento e união", afirmou o treinador dos encarnados, acrescentando: "A minha administração fez um comunicado. Está respondido da minha parte. Quando se ganham títulos da forma como ganhámos é fruto do trabalho de muita gente, feito com muito mérito. Ninguém ganha títulos, ninguém ganha provas sem trabalho."

Neste contexto, o treinador das águias sublinhou que o plantel do clube da Luz tem treinado à margem de toda esta polémica. "Há muito tempo que o nosso campeonato está em ebulição. Os meus jogadores estão preparados. Temos a capacidade de distinguir a nossa função dentro do campo e a nossa vida particular. Temos a Caixa Futebol Campus, que é a caixa forte campus. Estamos vacinados. Os meus jogadores são um verdadeiros campeões, no trabalho, na resiliência.  Fizemos o nosso trabalhinho em circunstâncias perfeitamente normal. Não precisamos de blindar nada. Se há equipa em Portugal que está preparada para o combate somos nós."

Falando de todos os casos que têm marcado o futebol português em abstrato, Rui Vitória frisou: "A melhor coisa que pode haver é que haja esclarecimento de tudo, é bom que seja tudo esclarecido."

O técnico não deixou de mostrar-se irritado por tantas questões em redor do "Caso E-Toupeira". "Perguntem-me alguma coisa sobre o Aves. Se não me perguntarem vou já falar sobre o Aves que é aquilo que importa", referiu, avaliando depiis a equipa liderada por José Mota. "É uma equipa que tem mudado, tem vindo a evoluir em termos de resultados. É uma boa equipa, tem jogadores de qualidade. Prevejo uma equipa difícil como são as do José Mota, que se defendem muito bem e sabem partir para o contra-ataque."

Sobre o substituto de Pizzi, Rui Vitória limitou-se a enumerar as alternativas. "Samaris, Keaton Parks e João Carvalho são opções válidas. Mais do que os jogadores de forma indiviual, a nossa equipa vai ter desempenho bom."

João Félix

O técnico dos encarnados falou ainda sobre João Félix. "A pior coisa que se pode fazer é começar a individualizar jovens que são projetos de jogadores. Temos um conjunto de vasto de jogadores sob observação. Ao longo do ano tem sido recorrente. Dizer que está este ou outro... Já chamámos vários jogadores a trabalhar connosco. O João é um dos bons jogadores que o Benfica tem. Tem o futuro assegurado. Agora, estar a dizer que o próximo passo é este ou aquele... Em Portugal, faz-se uma jogatana gira e já temos um craque. É o pior que se pode fazer a um jogador".