Rui Vitória reconheceu que faltou velocidade à sua equipa durante a primeira parte e admitiu também que as águias estão a tentar sair de um momento menos bom, no entanto, alertou para o facto de não ser uma tarefa fácil.
"Estamos sempre à espera que os jogos se resolvam de outra forma. Estes jogos de Taça são jogos que podem ficar complicados e este complicou-se. Não tivemos a velocidade exigível na primeira parte e tivemos de ir atrás do resultado. Não foi a exibição que queríamos, mas passando pela situação que passámos, isso não passa com um estalar de dedos. Passa-se com passos pequenos e esta vitória era importante", referiu.
O técnico dos encarnados justificou as dificuldades do Benfica, diante do FC Arouca - da Segunda Liga - com o facto de ter feito muitas alterações no onze inicial.
"Alguns não têm tantas rotinas... O Krovinovic não jogava há nove ou dez meses, alguns chegaram das seleções e tivemos de gerir isso. Em condições normais, com velocidade, ganhávamos este jogo de outra forma. As mudanças podem ter tirado rotinas. Vencemos, é o que é importante", reforçou.
Sobre os protestos que vieram das bancadas, Rui Vitória referiu que "a insatisfação é aceitável".
"É evidente que queremos que o público esteja connosco. Por vezes não acontece, mas não nos tira o foco. Estiveram à procura do golo como nós, a insatisfação é aceitável e compreensível por vezes. Agora é recuperar os jogadores e depois preparar a equipa para terça-feira", rematou.