Portugal
"Rui Pinto? Portugal é um país muito protetor com as pessoas de poder"
2019-10-26 15:20:00
Pippo Russo considera "anormal" a situação vivida pelo hacker em Portugal

Pippo Russo, sociólogo e autor que estuda a economia paralela no futebol, concedeu este sábado uma entrevista à Rádio Estádio onde se mostrou surpreendido pela situação de Rui Pinto em Portugal. Para o também jornalista italiano, a "comunicação social portuguesa não trata" o caso do 'hacker' como uma "violação dos direitos humanos".

"É importante para o futebol que saibamos a verdade. O futebol tem uma falta de transparência, e o Football Leaks quer dar essa transparência. Foram publicados documentos oficiais. Eu sou totalmente de acordo com o Football Leaks, sinceramente não compreendo a razão por que o Rui Pinto está na cadeia. Estou muito amargado, por a comunicação social portuguesa não tratar este caso como uma violação dos direitos humanos", começou por dizer o jornalista. 

Entre a surpresa pelo tratamento do caso em Portugal, Pippo Russo considera "anormal" a situação de Rui Pinto mas sublinha, porém, que Portugal é um país que "protege as pessoas influentes". 

"Não sei o que vai acontecer, porque para mim já é anormal o que está a acontecer. (...) Não entendo por que razão Rui Pinto está detido. Portugal é um país muito protetor com as pessoas de poder. Não sei dizer se são ou não corruptos, porque a corrupção tem que ser provada em tribunal. Mas eu tenho a impressão que Portugal protege as pessoas influentes. É a minha intuição e opinião. Rui Pinto foi contra pessoas influentes do futebol português e neste momento está detido. Estes são os factos", considerou.