Portugal
Rui Pedro Soares visa Francisco J. Marques e fala em "insinuações maldosas"
2018-01-30 00:45:00
Rui Pedro Soares aproveitou a conferência de imprensa pós jogo frente ao Benfica para responder a Francisco J. Marques.

Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses, surgiu perante a imprensa após o encontro entre Belenenses e Benfica para deixar uma mensagem de solidariedade a funcionários e ex funcionários do Belenenses perante aquilo que considera serem "insinuações maldosas e sem sentido", que atribuiu ao diretor de comunicação do FC Porto. “Queria deixar uma mensagem para os antigos treinadores e jogadores do Belenenses que quando tivemos resultados negativos perante o Benfica tiveram de aguentar tantas insinuações maldosas e sem sentido. Testemunho o sofrimento que tivemos em alguns desses resultados, e queria deixar um grande abraço a todos aqueles que viveram esses momentos. Quem está lá fora não imagina o que é”.

“Essas insinuações são de quem faz mal ao futebol. Quem faz mal ao futebol é quem tenta encontrar nos resultados outra coisa que não seja a tradução do trabalho de duas equipas. Estamos cheios de exemplos e por isso não quero perder mais tempo com quem não traz nada de positivo ao futebol”, acrescentou Rui Pedro Soares.

O líder da SAD do clube do Restelo identificou o destinatário da sua mensagem pouco depois, relembrando que não é apenas contra o Benfica que o Belenenses tem obtido resultados negativos nos últimos anos: “Foi uma semana muito difícil em que tentei atrair para mim grande parte do mediatismo para que isso [insinuações] não afetassem o grupo de trabalho. Foram muitas insinuações maldosas, muita pressão, e de facto soubemos viver com ela. No último lance se não tivesse sido golo, tínhamos ganho ao Benfica. Iremos ganhar jogos ao Benfica e esta malapata irá terminar. Temos outras. Já jogamos nove vezes com o Paços de Ferreira e nunca lhes ganhamos. Com a Académica jogamos oito vezes e nunca lhes ganhamos. Não tenho nada a dizer sobre os jornalistas. Estou a falar para certos comentadores e um diretor de comunicação: o do FC Porto”.

“Tentei atrair mediatismo para que o grupo pudesse trabalhar sem pressão. Foi uma semana em que vimos uma grande pressão por parte de um adversário do Benfica, o FC Porto, e o conselho que eu dou ao diretor de comunicação do FC Porto é que deixe as outras equipas trabalhar. Todos fazem o seu melhor. A pressão que fez durante a semana não resultou em absolutamente nada. O que resultou foi o trabalho do Belenenses”, acrescentou ainda.

Para o líder da SAD do Belenenses, o futebol está a criar um clima em Portugal que não é nada benéfico e tem de terminar: “Nós estamos aqui a evoluir para algo que vai acabar muito mal. Todos os dias temos notícias de agressões que chegam um pouco por todo o lado. E esse clima vem do clima que o futebol está a criar no país. Todos os dias vemos agressões no futebol amador e no futebol distrital. E isto não é normal. Isto tem de acabar por aqui. Isto não traz vitórias nem empates a ninguém”, concluiu.