Portugal
Rui Patrício tem um jogo frente ao FC Porto "para sempre na memória"
2019-06-11 16:45:00
Guarda-redes evoca momentos marcantes da passagem pelo Sporting

Rui Patrício foi desafiado pelo Wolverhampton a comentar a carreira antes do ingresso no clube inglês e o guarda-redes falou de dois momentos "marcantes", um deles envolvendo o FC Porto.

Analisando as 12 épocas que passou em Alvalade, na rubrica 'Vida antes dos Wolves', o antigo capitão dos leões lembrou a primeira Taça de Portugal que conquistou (venceu, depois, outra Taça de Portugal, duas Supertaças e uma Taça da Liga).

"O meu primeiro troféu foi a Taça de Portugal, contra o FC Porto. Foi uma final fantástica. Foi um grande jogo, que fica para sempre na minha memória devido à dificuldade, acabámos por só vencer no tempo extra", explicou.

Foi um dos momentos "marcantes" da passagem de Rui Patrício pelo Sporting, a par do jogo de estreia pela equipa principal dos leões.

"Foi na Madeira, contra o Marítimo e acabou por ser um dia inesquecível para mim, porque joguei com o clube do meu coração. Isto aos 18 anos é muito importante e vou lembrar-me para o resto da minha vida", sustentou.

Neste recuar no tempo, o guarda-redes falou ainda do Campeonato da Europa de 2016.

"Depois de todo o nosso trabalho, do tempo que investimos nisso, ter a oportunidade de levantar o troféu, de conquistar o que sonhávamos, foi fantástico. Foi uma grande final e acreditámos durante todo o jogo que podíamos ganhar. Foi maravilhoso conseguir isso, fazer algo por Portugal e receber reconhecimento", concluiu Rui Patrício.

Sê o primeiro a comentar: