Portugal
Rui Patrício: "Os favoritos veem-se é dentro do campo"
2018-01-26 21:00:00
O guarda-redes do Sporting fez a antevisão à final deste sábado (20h45)

Rui Patrício foi um dos jogadores mais importantes no triunfo do Sporting sobre o FC Porto na meia-final da Taça da Liga, defendendo dois remates no desempate por pontapés de penálti. Agora, para a final, contra o Vitória de Setúbal, o guardião realçou que o único objetivo é sair de Braga com o troféu.

"A Taça da Liga já nos foge há alguns anos, desde o primeiro em que ela existe, e este ano temos oportunidade de a ganhar. Vamos estar na final, que era o que queríamos, e agora estando na final o nosso objetivo é ganhá-la", começou por dizer um dos capitães dos leões em declarações à RTP.

Sobre um eventual favoritismo da equipa de Jorge Jesus, Rui Patrício não teve dúvidas: o Sporting só é favorito se o confirmar dentro das quatro linhas. "Os favoritos veem-se é dentro do campo. Sabemos o que temos de fazer, a estratégia que temos de utilizar para o jogo e então... é darmos o nosso melhor. Pode falar-se muito fora do campo sobre quem é favorito ou não, mas para nós, jogadores e treinadores, o que conta é dentro de campo. É nisso que temos de estar focados e é o que temos de fazer, porque é o mais importante."

Para o Sporting, a conquista da Taça da Liga significaria a conquista do primeiro objetivo da temporada e, no desejo do clube leonino, "o primeiro" de vários títulos.

"Sem dúvida que ganhar títulos é sempre o objetivo de todas as equipas e nós não fugimos à regra. Queremos ganhar o maior número de títulos e temos já este para conquistar frente ao V. Setúbal. Então, como queremos ganhar todos os títulos que temos em disputa, queremos que este seja já o primeiro", frisou o internacional português.

Comparando esta partida com o último jogo da Liga, que terminou com um empate, Patrício destacou que o objetivo é o mesmo, ainda que o contexto seja diferente. "É diferente porque é uma final e tem de sair um vencedor. Sabemos o que temos de fazer, que não fizemos no jogo passado, e é um jogo diferente mas com intuito de ganhar, como queremos em todos. Agora o mais importante é amanhã [sábado] fazermos o nosso trabalho e fazer tudo para conquistar a Taça", concluiu.