Portugal
"Rui Patrício já é guarda-redes, Maximiano está a caminho de o ser"
2019-11-29 17:10:00
Joaquim Melo, antigo guardião do Sporting, aponta semelhanças entre o antigo e o novo titular da baliza leonina

Joaquim Melo, que como jogador defendeu as redes do Sporting (entre 1981 e 1984), viu ontem a estreia europeia de Luis Maximiano (titular face à lesão de Renan) e lembrou-se do antigo dono da baliza leonina, Rui Patrício.

Em entrevista à Renascença, Melo aconselhou Maximiano a trabalhar as saídas nos cruzamentos, que implicam "contacto com os adversários", pelo que é obrigatório saber quando "agarrar ou socar" a bola.

"Ainda é um fator que, na minha opinião, tem que ser um pouco trabalhado. Lembro-me perfeitamente que o Rui Patrício era um pouco assim", afirmou.

"Não quero fazer comparações. Um já é guarda-redes e o outro está a caminho de o ser. Lembro-me que o Rui Patrício também tinha muitos predicados destes", reforçou Melo.

O antigo guarda-redes do Sporting lembrou que Rui Patrício, quando foi lançado, apresentava dificuldades em jogar com os pés, fator que conseguiu corrigir.

"Também a sair da baliza não era tão eficiente assim, depois melhorou muito. É isso que eu espero deste guarda-redes, que melhore esse aspeto e que continue a consolidar os outros", concluiu Joaquim Melo.

Recorde-se que o próprio Maximiano, após a estreia europeia, pediu para não ser comparado a Rui Patrício.