Portugal
Rui Jorge sentiu necessidade de ter conversa com Renato
2017-06-09 11:35:00
O selecionador sub-21 falou sobre a convocatória de Renato Sanches e sobre a qualidade da sua Seleção

O selecionador sub-21 de Portugal, Rui Jorge, reconheceu ter sentido a necessidade de falar com Renato Sanches sobre a sua convocatória e elogiou a qualidade das opções que tem ao seu dispor, numa entrevista dadas a vários órgãos de comunicação.

A conversa com Renato Sanches

Sobre Renato Sanches, que falhou uma convocatória da Seleção principal pela primeira vez esta temporada, Rui Jorge disse acreditar que “quem está num patamar como a Seleção A, no momento em que sabe que não é convocado, é natural que tenha algum desânimo”, mas que “a partir da altura em que o ultrapassou e percebeu que a voda de futebolista é assim, o Renato entrou neste espaço, que é o dele agora.”

O selecionador revelou ainda que teve uma conversa particular com o jogador sobre a sua situação. “Senti essa necessidade porque ele nunca tinha estado connosco antes. Fiz questão de ter essa conversa, que não tive com o Cancelo, que também baixou da Seleção A, porque eu e o João conhecemo-nos bem. Com o Renato tive, mas foi uma conversa normal, em que o Renato mostrou aquilo que tem sempre mostrado”, afirmou.

Boas dores de cabeça

Rui Jorge falou também sobre os bons resultados que tem alcançado desde que chegou ao cargo, considerando que o facto de não perder em jogos oficiais há cinco anos “não é sinal de que seja a [seleção] mais forte, mas de que tem vindo a ser forte ao longo destes anos” e elogiando a qualidade dos seus jogadores. “Temos muita qualidade, é a boa dor de cabeça. Temos um lote excelente de jogadores a nível ofensivo e mais poderiam ter vindo. O Gil Dias não veio, por exemplo. Acabámos também por deixar cair o Rony [Lopes] e o Tomás [Podstawski], dois fantásticos jogadores com um comportamento incrível. Daqui se vê a qualidade enorme que temos na nossa equipa, mas isso não é garantia de nada e quero que os jogadores o percebam”, concluiu.