Portugal
Rui Jorge: "O principio não difere, estando ou não só com vitórias"
2018-03-15 13:25:00
O selecionador português sub-21 garantiu que independentemente do cenário Portugal joga sempre para vencer.

Rui Jorge, selecionador nacional sub-21, em conferência de imprensa após o anúncio da convocatória para os encontros frente ao Liechtenstein e a Suíça, garantiu que independentemente dos resultados anteriores da seleção sub-21, Portugal entra sempre para vencer. "Objetivo é o mesmo de sempre, em relação à tabela classificativa, já o disse varias vezes, não olhamos muito para ela, lutamos sempre pelo mesmo, o objetivo é sempre vencer independentemente da classificação. Independentemente dos resultados e adversários anteriores. Foi assim nos apuramentos passados, fazemo-lo neste", afirmou.

"Este é um espaço de afirmação de afirmação, onde os jogadores sabem que se podem mostrar, representar da melhor forma possível Portugal. O principio não difere de estar ou não só com vitórias", acrescentou.

Rui Jorge mostrou-se ainda orgulhoso pela chegada de vários jogadores jovens de forma rápida à seleção nacional portuguesa. "É evidente que é com muito agrado que vemos isso acontecer. É um sinal de confiança do selecionador principal. É por isso que estamos aqui também, para termos o nosso papel na evolução desses miúdos. Se chegam à seleção principal, sentimento de missão cumprida. É algo que vemos com muito agrado, algo que faz parte da nossa tarefa neste espaço".

O selecionador sub-21 deixou ainda a sua ideia acerca da questão que envolve André Gomes. "O futebol de alta competição e alto nível encarrega um peso que muitas vezes as pessoas não conseguem medir, mas é uma profissão que a isso exige. E o André será certamente capaz de lidar com isso e fazer o que tem feito, afirmar-se no futebol Mundial".