Portugal
Rui Jorge dá a receita para o jogo decisivo: "É importante marcar primeiro"
2018-10-15 18:25:00
A Seleção Nacional de Sub-21 defronta a Bósnia e Herzegovina na terça-feira, às 19h.

A Seleção Nacional de Sub-21 tem amanhã um "jogo decisivo" para as contas do apuramento para o Mundial, nas palavras do selecionador Rui Jorge. Os jovens da equipa das quinas defrontam a Bósnia e Herzegovina na última jornada do grupo de qualificação e, sabendo que será difícil chegar ao primeiro lugar (segundo posto pode dar lugar no play-off), o técnico pretende "um bom resultado".

"Infelizmente, depois da derrota contra a Roménia, em casa, passou a ser fundamental [vencer]. Esta equipa entra em todos os jogos com o intuito de vencer. Este não foge à regra, sabendo que é decisivo", salientou Rui Jorge na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, esta segunda-feira.

O selecionador considerou que chegar primeiro ao golo será fundamental. "É sempre importante marcar primeiro", considerou antes de analisar o adversário. "[A Bósnia é] Agressiva no capítulo defensivo, a sofrer poucos golos na qualificação, à partida num 4x4x2 clássico, dois bons jogadores na frente e uma equipa perigosa no jogo aéreo, nas bolas paradas. Sofremos assim o primeiro golo lá. Mas, acredito que, tecnicamente, somos uma equipa com muito valor. Se estivermos com os níveis de agressividade que temos de estar, temos boas hipóteses de vencer."

Agora, as contas. De forma a Portugal (19 pontos) terminar o grupo em primeiro, teria de vencer a Bósnia (18) e aguardar que a Roménia (21) perdesse diante do Lichtenstein. Relativamente à segunda posição, que pode dar acesso ao play-off, o triunfo português dá esperança. Portugal olha também para que a Suécia não ganhe à Bélgica, ou que Áustria e Rússia empatem.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa