Portugal
Rui Gomes da Silva tece duras críticas a toda a estrutura do Benfica
2017-09-19 09:40:00
Rui Costa e "vices" não foram poupados em texto publicado num blogue e depois reforçado num programa televisivo

Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do Benfica, criticou toda a estrutura liderada por Luís Filipe Vieira, nomeadamente Rui Costa e os atuais "vices" do clube da Luz, num texto publicado no blogue "Nova Geração Benfica" e depois reforçado no programa da SIC Notícias de que faz parte como comentador.

"Fico triste ao ver elogios ao facto de sermos os mais vendedores. Haverá o momento em que milhões não irá rimar com campeões", escreveu o antigo administrador da SAD encarnada no blogue "Nova Geração Benfica", lembrando que então será possível perceber "quem ajudou a vender", numa alusão a Jorge Mendes.

Rui Costa também não foi poupado por Rui Gomes da Silva que considera que o diretor desportivo do Benfica "devia ter dado a cara" aquando das notícias que o davam com um pé fora da Luz. E foi mais longe: "Nunca sairá da zona de conforto onde se encontra. Não sei se conseguirá atingir o seu sonho de ser presidente do clube". A gestão da comunicação por Luís Bernardo também foi motivo de críticas por parte de Rui Gomes da Silva. "O que assistimos foi o diretor de comunicação vir dar uma...não notícia".

Os atuais vice-presidentes do clube também não foram poupados por Rui Gomes da Silva. "Os vice-presidentes são como os táxis: nunca aparecem quando são precisos. OU será que, sendo precisos, não querem aparecer", escreveu. Já na SIC Notícias, Rui Gomes da Silva acrescentou: "Metade tem medo que Vieira caia porque se não nunca mais lá volta e a outra metade é porque tem aspirações futuras".