Portugal
Rui Duarte: "Acabámos por ser penalizados quando não estávamos à espera"
2018-06-10 21:35:00
Rui Duarte considerou injusto o resultado final do encontro entre o Farense e o CD Mafra.

Rui Duarte, treinador do Farense, equipa derrotada hoje pelo CD Mafra na final do Campeonato de Portugal, considerou o resultado injusto e que os algarvios tiveram oportunidades suficientes para matar o jogo. "É difícil [perder], tivemos uma entrada muito forte no jogo, a mandar no jogo, a contrariar os pontos fortes do Mafra e com todo o mérito chegámos à vantagem. Não nos retraímos, continuámos à procura do golo, o Mafra tem uma boa equipa, com um estilo muito particular, mas estávamos preparados para isso e penso que nesse aspeto cumprimos. O futebol tem destas coisas, podíamos ter feito o segundo e matar o jogo e acabámos por sofrer o golo no último lance do jogo".

"Nunca nos retraímos apesar de estarmos a ganhar, sabíamos que tínhamos de fazer o segundo, era esse o plano traçado, raramente o Mafra nos incomodou mas acabámos por ser penalizados numa situação que não estávamos à espera"

"Tínhamos esse propósito de acabar a época a ganhar, fazia todo o sentido depois da época fantástica que fizemos acabar com um título. Trabalhámos para isso, mas o objetivo foi conseguido, a subida de divisão. Foi uma época fantástica, só faltou a vitória final e esta derrota não nos vai matar, pode abalar, mas não nos vai matar. O clube está a crescer, nota-se uma onda positiva em Faro, as pessoas estão com a equipa e agora temos de nos unir e preparar bem o que aí vem, que é duro", acrescentou Rui Duarte.

O treinador do Farense abordou ainda a despedida de Neca que, frente ao Mafra, fez o último jogo da carreira: "É um momento difícil na vida do Neca, pela carreira que fez, foi um jogador fantástico, vai-lhe faltar o jogo, o treino, mas tenho a certeza que se sente feliz pela carreira que fez, pelo que deu ao futebol. Ele deu muito ao futebol, foi um grande jogador e uma grande referência para este clube".

Rui Duarte perspetivou já a próxima temporada, época de regresso do Farense à II Liga: "O que eu posso dizer é que esta equipa jogou com uma alma incrível em todos os jogos, fizemos uma fase regular muito boa, um play-off a roçar a perfeição, tirando esta derrota. Esta equipa joga com paixão, e isso é uma identidade que o clube tem, estava adormecida mas voltámos a recuperar. A promessa que se pode fazer [para a próxima época] é que a equipa vai jogar com alma e com garra. O resto temos de nos preparar bem porque é duro".