Portugal
Rui Alves anuncia que vai levar o Marítimo a tribunal
2020-05-22 13:50:00
Presidente do Nacional indica que Carlos Pereira

Em declarações à Renascença, Rui Alves, presidente do Nacional, anuncia que vai levar o Marítimo a tribunal, após o clube da I Liga ter apresentado um pedido de impugnação do encerramento da II Liga no Tribunal Arbitral do Desporto.

Rui Alves espera que o Farense, clube que acompanha o clube insultar ao principal escalão do futebol português, siga a mesma diretriz.

Ao mesmo tempo, o dirigente acusa Carlos Pereira de conduzir o Marítimo para um “isolamento completo”.

“É uma personalidade que está a conduzir o clube para um isolamento completo. Esse isolamento agrava-se ainda pela sua caraterística. As suas motivações estão a falar muito mais alto e perdem as instituições”, afirmou Rui Alves.

A questão da impugnação da II Liga por parte do Marítimo também preocupa o presidente do Nacional na construção do plantel para a temporada 2020/21.

Para Rui Alves, este imbróglio pode impedir que vários jogadores venham para o clube insular, já que eles não sabem em que divisão vão jogar e que tanto Nacional como Farense vão perder oportunidades de negócio.

“A forma como o Nacional e Farense se apresentarão, na construção dos seus plantéis, será afetada com esta situação. Os atletas terão alguma resistência na abordagem na sua participação no plantel desses clubes, já que dúvida paira no ar”, salientou.

O Marítimo apresentou um pedido de impugnação do encerramento da II Liga no Tribunal Arbitral do Desporto, sendo que o mesmo deu entrada no tribunal no dia 15 de maio.

Com esta decisão, o Marítimo tenta travar o regresso do rival madeirense ao principal escalão, depois da Liga ter deliberado que, com o encerramento da prova, Nacional e Farense seriam promovidos à I Liga.