Portugal
Rui Águas reage às acusações de Sérgio Conceição
2019-12-06 23:00:00
Treinador do FC Porto criticou "profissionalismo" do selecionador de Cabo Verde a propósito de Zé Luís

Rui Águas não gostou da resposta de Sérgio Conceição às declarações que o selecionador de Cabo Verde tinha proferido sobre Zé Luís e 'voltou à carga', acusando o treinador do FC Porto de "incoerência".

Esta querela começou numa entrevista de Rui Águas, com o ex-avançado portista (entre 1988 e 1990) a afirmar que Zé Luís merecia uma "aposta mais constante" por parte de Sérgio Conceição.

Esta declaração teve resposta por parte do técnico portista, que apontou o dedo a Rui Águas, afirmando que "não foi tão profissional como outros selecionadores".

Estava criado mais um 'caso', que teve esta noite seguimento com uma entrevista do selecionador de Cabo Verde à RTP3.

"Eu convidava o Sérgio Conceição a ouvir tudo o que eu disse, não me parece que tenha feito e isso faz diferença", começou por realçar.

Rui Águas explicou que deu a entrevista "a uma rádio" e que o técnico portista deve ter lido uma versão escrita, que não refletia "o tom" das declarações.

"Eu disse que, com o início no FC Porto, com os golos que marcou e as exibições que teve, mesmo com a concorrência, eu achava que o Zé Luís ia ter alguma oportunidade mais na equipa", precisou.

E foi na qualidade de selecionador de Cabo Verde que Rui Águas assumiu ter "legitimidade para dar a minha opinião livremente", tanto mais que "não regressámos a 1973".

Acusado de "não ser tão profissional como outros" por Sérgio Conceição, Rui Águas recusou esse ""exagerozinho", considerando que "uma pessoa não é mais ou menos profissional porque liga ao treinador".

Nesta 'resposta à resposta', o selecionador de Cabo Verde evocou outro português que orienta um avançado portista numa seleção africana para acusar Sérgio Conceição de "incoerência".

"Eu recupero, por exemplo, a questão do António Conceição, que elogiou o Aboubakar e o Sérgio Conceição desvalorizou, dizendo ‘O Aboubakar tem é que treinar’. Passado uma semana, colocou-o no onze", concluiu Rui Águas, insinuando que as "incoerências acontecem" nos clubes grandes, quando os treinadores são vítimas de "stress".