Portugal
Rúben Ribeiro ameaça Sporting: "Vão pagar os prémios através da via judicial"
2018-10-13 10:25:00
Rúben Ribeiro deixou claro que a via do diálogo se encerrou e é hora de avançar para os tribunais.

Rúben Ribeiro diz sentir-se prejudicado pelo Sporting e confirmou que irá avançar para os tribunais de forma a receber os prémios a que diz ter direito. Em causa está parte do prémio de assinatura, bem como valores relativos ao desempenho durante a temporada passada. Para Rúben Ribeiro, esgotou-se a via do diálogo.

"Mais uma vez tentei que os responsáveis do Sporting resolvessem sem ter de agir judicialmente, mas mais uma vez os meus pedidos não foram correspondidos, nem fui respeitado. Não me receberam, não atenderam chamadas, não responderam a mensagens nem a emails, nada. Tentei tudo para não ter de recorrer aos tribunais, mas não há mais nada a fazer em relação ao Sporting. É uma situação para resolver através da via judicial, mas o certo é que vão ter de me pagar os prémios devidos, conforma estava estipulado", assegurou o extremo português.

"A via do diálogo está esgotada. Não quiseram resolver a bem, tal como era meu desejo, será pela via judicial. Costuma dizer-se que quem ri por último ri melhor e é isso que vamos fazer", atirou ainda Rúben Ribeiro em declarações ao jornal Record. O extremo afirmou ainda que ele é o grande prejudicado em toda esta situação.

"Nada tenho contra o Sporting, nunca quis prejudicar o clube. Eu é que acabei por sair prejudicado. Quando as pessoas não querem saber, não querem resolver a bem, só há forma de resolver na justiça e vai fazer-se justiça. A porta continua aberta para conversar desde que as pessoas mostrem abertura para tal, o que não tem acontecido", afirmou ainda.

"Espero ver a justa causa reconhecida"

"Estou à espera de que alguém do Sporting chegue a um acordo para resolver o caso da melhor forma, pois sempre estive disponível para negociar. Estamos atentos a tudo e espero que a justa causa seja reconhecida. A justiça está a trabalhar bem e acredito que vai decidir a favor dos jogadores que viveram aquele trauma. As pessoas viram as imagens na televisão e perceberam o que se passou. Acredito na justiça".

"Adeptos do Sporting criaram canção a insultar-me"

"Criaram uma canção a insultar-me e enviaram-me para eu ver nas redes sociais. É uma situação complicada, ainda para mais quando os filhos chegam à escola e são confrontados com essas situações, isso não faz bem a ninguém. Conquistei a carreira a pulso, ninguém me ajudou, aliás ainda me tentaram prejudicar. Sinto-me orgulhoso por ter chegado ao topo do futebol português e ser um bom profissional e um bom ser humano".