Portugal
Rúben Fernandes troca Portimonense pelo Gil Vicente
2019-05-21 16:05:00
Equipa de Barcelos contrata central de 33 anos

O Gil Vicente anunciou o primeiro reforço para a época de regresso à I Liga. Rúben Fernandes, central que representava até agora o Portimonense, assinou pela equipa de Barcelos.

O defesa vai assim reencontrar Vítor Oliveira, treinador que já o tinha orientado no emblema algarvio.

"Sou uma pessoa que luta com todas as suas forças por aquilo que quer conquistar e, passo a passo, fui cumprindo alguns objetivos de carreira, que simbolizam o sucesso de um jogador. Este é um desafio difícil, mas aliciante. Fica a promessa que luto com o melhor de mim para que as equipas que represento conquistem os seus objetivos. Venho para o Gil Vicente com a minha ambição no máximo", afirmou Rúben Fernandes, citado pelo site do Gil Vicente.

A contratação do central, que nas duas últimas épocas foi titular no Portimonense, surge já depois de no domingo, no final da II Liga – em que conduziu o Paços de Ferreira à subida –, Vítor Oliveira ter revelado que vai treinar o Gil Vicente.

O clube de Barcelos, do Campeonato de Portugal, vai ser reintegrado na próxima época no principal escalão, em consequência do caso Mateus.

O clube de Barcelos foi despromovido à II Liga na época 2006/07, por alegada irregularidade na utilização de Mateus, avançado atualmente no Boavista, tendo a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciado a reintegração na I Liga em 12 de dezembro de 2017, na sequência de uma decisão do Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa, em 2016.

Esta instância de recurso declarou nula a decisão de descida do Gil Vicente, tomada pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em agosto de 2006.

Na presente temporada, o Gil Vicente disputou a Série A do Campeonato de Portugal – terceiro escalão –, sem que os seus jogos contassem para a classificação, por determinação federativa.

Sê o primeiro a comentar:
Tags: