Portugal
Rúben Dias: "Ser agressivo é o meu dever, mas sou honesto"
2018-05-21 12:45:00
Rúben dias falou também da adaptação a central do lado esquerdo.

Rúben Dias, defesa do Benfica, garante que, apesar da agressividade que lhe é reconhecida, não é um jogador maldoso. "Claro que sou agressivo, faz parte do meu dever, da minha posição, do jogador que quero ser, mas nunca com uma intenção de magoar, sempre com a intenção de jogar a bola (...) se há coisa que sou, quando jogo e quando estou em campo, é honesto", disse, em entrevista à BTV.

O jogador respondeu ainda às pessoas que o acusam de excesso de virilidade e até maldade: "As pessoas, por vezes, levam para o lado que lhes convém. Diria que faz parte".

Rúben dias falou também da adaptação a central do lado esquerdo e das diferenças entre jogar pela esquerda e pela direita. "Tenho um número mais elevado de jogos como central pela direita, mas, ao longo da formação, sempre fui pisando os dois lados (...) o lado em que se joga está diretamente relacionado com o pé preferido e, só isso, na saída a jogar, já obriga a trabalho específico. Há outra coisa muito importante, que é a noção do espaço, para onde se olha", detalhou, garantindo que não teve grandes dificuldades para se adaptar à metade esquerda da zona central da defesa.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa