Portugal
Rúben Amorim "tem a vantagem de ter sido jogador", lembra Domingos
2020-02-26 14:50:00
Ex-treinador do SC Braga e vice-presidente da Associação de Treinadores avalia percurso do jovem técnico no Minho

Rúben Amorim não tem o nível legal para treinar na I Liga mas a campanha recente do SC Braga vai gerando vários elogios para o atual técnico dos minhotos. Domingos Paciência, antigo treinador do SC Braga e vice-presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, destaca a forma como este SC Braga vai jogando desde que Amorim chegou.

Domingos Paciência vê uma "equipa que está a praticar um bom futebol" e que "teve um crescimento enorme com a mudança que foi feita".

Em entrevista à 'Antena 1', Domingos Paciência diz que, neste momento, há "um SC Braga dinâmico e que tem prazer naquilo que faz e naquilo que joga".

"Nota-se que o SC Braga está com uma equipa jovem, com muito sangue novo e com muita intensidade e qualidade de jogo".

Domingos Paciência destaca ainda que fruto da juventude, Rúben Amorim "possa cometer alguns erros". "Que é normal, como eu que cometi muitos. Só a experiência e o percurso que se vai traçando é que nos vai criando uma personalidade e cada vez a cometer menos erros que é aquilo que um treinador procura".

Nesta entrevista à rádio pública, Domingos Paciência lembra que "Rúben tem a vantagem de ter sido jogador".

"Sente o que é estar do outro lado. Se conseguir manter esta forma de estar e conseguir que as equipas dele joguem desta maneira é evidente que pode ser no futuro um bom treinador e um treinador que possa fazer a diferença a nível nacional e internacional".

O ex-treinador dos minhotos destaca ainda a "qualidade" que o plantel às ordens de Rúben Amorim tem, à imagem 

"O SC Braga tem uma boa qualidade como eu reconheço que na altura fui melhor treinador porque tinha muita qualidade no meu plantel".

Rúben Amorim transitou do SC Braga B e tem contrato até junho de 2022.