Portugal
"Ronaldo pode participar na estrutura acionista na SAD”, afirma Rui Alves
2020-05-13 16:05:00
Presidente vê essa possibilidade "com agrado"

Rui Alves, presidente do Nacional, concedeu uma entrevista ao canal televisivo A Bola TV e falou sobre a possibilidade de Cristiano Ronaldo ser, no futuro, acionista da SAD do clube madeirense.

O dirigente vê “com agrado” que o futebolista da Juventus possa ter um papel mais interventivo nas finanças do clube.

“Poder-se-á pensar que o Cristiano, no futuro, possa participar na estrutura acionista na SAD, levando a uma presença mais interventiva. Não é isso que nos preocupa, embora seja uma possibilidade que vemos com agrado”, afirmou Rui Alves.

Ao mesmo tempo, o presidente do Nacional destaca a ligação entre o emblema insular e o internacional português, que se tornou sócio vitalício no ínicio deste mês.

“Esta demonstração de grande proximidade e ligação ao Nacional tem muito a ver como a forma como o clube tem lidado com o Ronaldo. Temos mantido descrição e respeito pela dimensão internacional de Ronaldo, tanto a nível como social como de marca”, salientou.

Rui Alves acrescenta que se “houve algo de positivo da covid-19”, foi o reaproximar de Ronaldo ao Nacional.

Atualmente no nono mandato enquanto presidente – termina em 2021 –, Rui Alves, que tem 25 anos na presidência do clube, confirmou que pretende avançar para um décimo mandato.

“Quero fazer esse décimo mandato. Gostaria no fim deste mandado concluir o pavilhão e o lar de terceira idade na Choupana”, concluiu.

Na mesma entrevista, Rui Alves admitiu que foi o exemplo do Nacional que terá permitido o regresso do campeonato.

No entanto, o presidente referiu que "se o primeiro clube a dar um 'murro' na mesa fosse de outra dimensão todos perceberiam".