Portugal
Ronaldo lembrou Euro2004 para motivar balneário da Seleção na final em França
2019-11-07 14:25:00
Cédric recorda palavras do capitão e a primeira conversa de Fernando Santos no arranque da preparação da fase final

Cédric Soares assume que não há forma de esquecer a final do Euro2016 por tudo que representou e representa para o futebol nacional. O internacional português recorda agora um gesto de Cristiano Ronaldo ao intervalo no balneário que ajudou a motivar 'as tropas' de Fernando Santos.

"Ao intervalo juntamo-nos e o Cristiano Ronaldo disse algumas palavras. Disse que era difícil, mas que não iria ser como em 2014. Que era a nossa altura", recorda o defesa-direito, em entrevista ao 'The Telegraph'. 

"Merecemos e fizemos história", salientou ainda Cédric, recordando também a forma como Fernando Santos encarou o grupo na primeira conversa de preparação da fase final da prova, que decorreu em França.

"Entrou na sala e disse-nos que iríamos ganhar o Europeu em 2016. Disse isto na primeira reunião. Nós sorrimos e ele disse que poderíamos rir o quanto quiséssemos, mas que iríamos ganhar. Quando nos dizem uma coisa tantas vezes, fica na nossa cabeça."

O primeiro título de campeão europeu de Portugal chegou no dia 10 de julho de 2016. Éder marcou o golo da vitória lusa sobre a anfitriã França na final do Euro2016, já no prolongamento, aos 109 minutos, no embate realizado no 'Stade de France'.