Portugal
Ronaldo 'dispara' para os golos com Fernando Santos na Seleção
2019-11-15 10:55:00
Capitão procura recorde de Ali Daei como melhor goleador de sempre nas seleções

Os números não marcam golos mas não deixam de nos pôr a pensar. Cristiano Ronaldo é a grande figura da Seleção Nacional há vários anos e o 'abono de família' no que toca a remates certeiros na equipa das 'quinas'. De pé direito ou esquerdo, de cabeça, seja de bola parada ou jogada corrida, CR7 é o 'perigo número um' para os adversários. Mas é curioso perceber aquilo que era o pecúlio do madeirense antes de Fernando Santos assumir os destinos da Seleção e o que é agora.

Cada vez mais perto de apanhar o recordista Ali Daei, que apontou 109 golos pela seleção do Irão, o hat-trick frente à Lituânia, na última noite, deixou Cristiano Ronaldo com 98 golos pela seleção portuguesa em 163 internacionalizações, num total de 12743 minutos de 'quinas' ao peito (na equipa AA).

Internacional por Portugal desde 24 de fevereiro de 2001, Ronaldo tem 48 golos em 48 jogos, desde que Fernando Santos é o técnico principal da equipa nacional. Antes, em 115 jogos, CR7 tinha 50 golos pela 'nação valente'.

Com Fernando Santos, Ronaldo já lucrou marcar golos em fases finais de mundiais (quatro golos) e europeus (três golos), além da Liga das Nações (três golos). O madeirense também já marcou na Taça das Confederações (dois golos), jogos particulares internacionais (seis golos) e apuramentos europeus para o Mundial (quinze) e apuramento para campeonatos da Europa (quinze).