Portugal
Golos de Taremi e Gelson Dala dão reviravolta ao Rio Ave em Setúbal
2020-06-23 21:15:00
Equipa de Carvalhal continua a tentar ida à Liga Europa

O Rio Ave venceu hoje o Vitória de Setúbal, por 2-1, na visita ao Estádio do Bonfim, em jogo da 28.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que mantém os vila-condenses na luta por um lugar europeu.

Apesar de terem estado a vencer com um golo de Guedes, aos 25 minutos, os sadinos permitiram que o Rio Ave operasse a reviravolta no marcador com golos de Taremi (27, de grande penalidade) e Gelson Dala, aos 80.

Ao somarem o seu 10.º encontro no campeonato sem vencer (cinco empates e cinco derrotas), os comandados por Julio Velázquez dispõem agora de seis pontos de vantagem para os lugares de despromoção.

Apesar de o Rio Ave ter tido mais posse de bola e estar mais tempo instalado no meio-campo adversário, o Vitória de Setúbal chegou à vantagem, aos 25 minutos, momento em que Guedes, após uma defesa incompleta de Kieszek a remate de Éber Bessa, rematou para o 1-0.

Durou pouco a festa sadina, uma vez que, volvido um minuto, o conjunto vila-condense beneficiou de uma grande penalidade por falta de Makaridze sobre Taremi, que, aos 27, repôs a igualdade (1-1) não dando da marca dos 11 metros hipótese de defesa ao guardião georgiano.

Até ao intervalo, o Rio Ave foi a equipa que esteve mais perto de marcar. Aos 34 minutos, Makaridze travou o remate de Diego Lopes e, aos 45+3, o mesmo jogador rematou ao lado do poste direito de Lucas Paes, guarda-redes brasileiro que, aos 45, substituiu o colega de posição que saiu lesionado.

Após o reatamento, aos 54 minutos, os sadinos tiveram uma contrariedade devido ao cartão vermelho direto exibido pelo árbitro Vítor Ferreira a Zequinha. O juiz bracarense entendeu que o sadino teve uma entrada imprudente com o pé direito que acabou por atingir o vila-condense Carlos Mané.

Com menos um jogador em campo, o Vitória passou a sentir maiores dificuldades em suster os lances ofensivos do Rio Ave, que passou a ter o controlo do encontro. Numa oportunidade soberana, aos 61 minutos, Pedro Amaral, descaído sobre o lado esquerdo, acertou no poste esquerdo da baliza do estreante Lucas Paes.

Sem surpresa, Gelson Dala, aos 80 minutos, operou a reviravolta no marcador para o Rio Ave. No miolo da área, sem oposição direta, o atacante rematou para o 2-1 diante de um Vitória que, em desvantagem numérica, já vinha a resistir às incursões nortenhas há 25 minutos.

Já em tempo de compensação, o Vitória de Setúbal pode queixar-se de si próprio, umas vez que o marroquino Hachadi (entrou aos 88) desperdiçou de forma incrível, quando tinha a baliza à sua mercê para o golo do empate.

Jogo no Estádio do Bonfim, em Setúbal.

Vitória de Setúbal – Rio Ave, 1-2.

Ao intervalo: 1-1.

 

Marcadores:

1-0, Guedes, 25 minutos.

1-1, Taremi, 27 (grande penalidade).

1-2, Gelson Dala, 80.

 

Equipas:

- Vitória de Setúbal: Makaridze (Lucas Paes, 45), Mano, Artur Jorge, Jubal (Leandro Vilela, 88), Sílvio, Semedo (Hachadi, 88), Éber Bessa, Carlinhos, Berto, Zequinha e Guedes (João Meira (63).

(Suplentes: Lucas Paes, Buno Pirri, João Meira, André Sousa, Leandrinho, Leandro Vilela, Nuno Valente, Montiel e Hachadi).

Treinador: Julio Velázquez.

- Rio Ave: Kieszek, Nélson Monte (Matheus Reis, 46), Aderllan Santos, Borevkovic, Pedro Amaral, Rúben Gonçalves (Gelson Dala, 59), Tarantini, Lucas Piazón (Bruno Moreira, 77), Diego Lopes, Carlos Mané e Taremi (Júnio Rocha, 86).

(Suplentes: Paulo Vítor, Matheus Reis, Bruno Moreira, Júnio Rocha, Vitó, Nadjack, Messias, Leandro e Gelson Dala).

Treinador: Carlos Carvalhal.

 

Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Makaridze (26) e Carlinhos (52).

Cartão vermelho direto a Zequinha (54).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.