Portugal
Rio Ave não quer problemas se tiver de receber Benfica no Dragão
Redação
2020-05-15 14:35:00
Presidente do emblema de Vila do Conde diz que ainda não está tomada uma decisão e prefere jogar em casa

António Silva Campos, presidente do Rio Ave, não quer entrar em polémicas a respeito da possível utilização do Estádio do FC Porto como casa emprestada dos vilacondenses para receber o Benfica.

No dia em que se ficou a saber que os campeões nacionais não querem jogar no Dragão como casa emprestada de alguns emblemas, entre os quais o Rio Ave no contexto de pandemia e no que resta para se completar a I Liga, tal como não querem visitas dos azuis e brancos à Luz, se o recinto for casa emprestada, o líder dos rioavistas vem a público assumir o desejo de jogar no estádio de Vila do Conde.

"Não quero entrar em polémicas porque não há nenhuma decisão. Só depois da decisão, e se tomar conhecimento que não podemos jogar no nosso estádio, temos que encontrar uma alternativa. A partir é que nos vamos debruçar sobre o assunto", afirmou Silva Campos.

Em declarações à TSF, o presidente do Rio Ave assegurou ainda estar confiante de que o estádio em Vila do Conde reúne condições sanitárias para que a sua equipa jogue em casa o que resta da temporada.

"Estamos descansados que vamos jogar no nosso estádio. Se o nosso estádio cumpre todas as normas, não vejo nada que não nos leve a jogar em casa".

As autoridades de saúde, o governo, a Liga e a Federação Portuguesa de Futebol estão a tentar encontrar uma solução para que o campeonato regresse ainda que com medidas de controlo da pandemia.

Nesse sentido, o número de estádios a utilizar deverá ser reduzido e têm, por isso, decorrido várias reuniões, nos últimos dias, para se buscar uma solução.