Portugal
Rio Ave contrata guarda-redes Pawel Kieszek
2019-07-12 20:05:00
"Tudo começou aqui e agora, com 35 anos, talvez a minha carreira também acabe por cá"

O guarda-redes polaco Pawel Kieszek vai reforçar o Rio Ave, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol, que também confirmou a saída de Leo Jardim para o Lille.

O guardião, de 35 anos, assinou um contrato válido por duas temporadas, regressando assim ao futebol português, depois de ter representado o Sporting de Braga, FC Porto, Vitória de Setúbal e Estoril Praia, do qual saiu, em 2016, para Espanha, para jogar duas épocas no Córdoba antes de rumar ao Málaga.

Em declarações ao site do emblema vila-condense, Pawel Kieszek mostrou-se satisfeito com este regresso ao futebol luso.

"Sempre pensei em Portugal como sendo a minha segunda casa. Tudo começou aqui e agora, com 35 anos, talvez a minha carreira também acabe por cá. O Rio Ave é uma equipa que luta sempre pelos lugares de cima e espero ajudar nisso. É uma vantagem conhecer bem o campeonato português", disse o guardião.

O polaco, que começa a trabalhar com o grupo na próxima semana, é o segundo reforço da temporada dos vila-condenses, que até ao momento só tinham garantido o defesa esquerdo Pedro Amaral, que pertencia aos quadros do Benfica.

Em sentido inverso, o Rio Ave anunciou também hoje a cedência, a título definitivo, do guarda-redes brasileiro Leo Jardim, ao Lille, do principal escalão do futebol francês.

O brasileiro, de 24 anos, chegou no início da época passada a Vila do Conde, cumprindo 38 jogos pela formação nortenha e assumindo-se como um dos elementos mais importantes na temporada do Rio Ave.

O emblema da foz do Ave não divulgou os valores da transferência do brasileiro, mas a imprensa francesa avançou que o negócio ficou fechado por cinco milhões de euros, podendo chegar ao seis mediante alguns objetivos fixados.

Leo Jardim tinha chegado aos Arcos por empréstimo dos brasileiros do Grêmio de Porto Alegre, mas no passado mês de maio o Rio Ave acionou a opção de compra do jogador, por um valor a rondar o milhão de euros.

Na hora da saída do jogador, o Rio Ave agradeceu ao guarda-redes "o profissionalismo com que sempre envergou a camisola clube e a forma por todos reconhecida com que defendeu as suas redes" desejando-lhe "as maiores felicidades neste novo ciclo da sua carreira".

Sê o primeiro a comentar:
Tags: