Portugal
Rinaudo: "Bruno de Carvalho foi o motivo pelo qual saí do Sporting"
2018-08-17 10:45:00
Fito Rinaudo declarou o seu apoio à candidatura de Frederico Varandas.

Fito Rinaudo, médio argentino de 31 anos que passou pelo Sporting nas temporadas 2011/12, 2012/13 e 2013/14 antes de rumar a Itália para defender as cores do Catania justificou a sua saída de Alvalade com a chegada de Bruno de Carvalho ao clube: "Bruno de Carvalho foi o motivo pelo qual saí do Sporting. Fui o primeiro a desentender-me com ele. Vi logo o que era. Há uma grande diferença de personalidade para Frederico Varandas. Pelo que tenho visto, Bruno de Carvalho não só não mudou como ainda piorou. Foi doloroso para mim, gostava muito do Sporting... Era capitão, estava contente e foi uma grande tristeza sair. Com Bruno de Carvalho ou te adaptas ou vais embora. E eu tive de ir embora. Foi um pesadelo para o Sporting que já passou", afirmou em declarações ao jornal O Jogo.

Rinaudo explicou ainda porque se juntou à candidatura de Frederico Varandas: "Era o médico do clube quando cheguei. Tenho pouco para dizer dele, mas que é muito: desde o primeiro dia ele sentia a necessidade de te fazer saber o que era o Sporting, a sua dimensão. Era doente pelo clube, fazia-nos acreditar que o Sporting era um clube maior que o Barcelona, por exemplo. Contagiava e demonstrava a grandeza do clube. Tinha fanatismo, amor, paixão que contagiaram os jogadores, mas sempre de mão com coerência e seriedade. Não era um fanático maluco. Falava a conhecer o clube por dentro, como empregado, e por fora, como adepto. Inculcava o sangue leonino a todos".

"Gostava de poder votar! Varandas fez-me perceber o que era o Sporting, sem cair na loucura. Vejo-o capacitado, pelo tipo de pessoa que é, mistura a paixão com a coerência e a capacidade gestora. Vai poder sentar-se e conversar, negociar com jogadores e outros presidentes. Tem liderança e vai rodear-se de gente capaz para ajudar e potenciar o clube. Isso é chave para a vida empresarial-desportiva. Tenho fé nele, sem dúvida que será o melhor presidente. O projeto é completo, abarca todas as áreas. É profissional e humano", acrescentou ainda.