Portugal
Ricciardi: "O Sporting não paga um tostão a um único fornecedor"
2018-09-06 17:45:00
José Maria Ricciardi acusou a Comissão de Gestão do Sporting de mentir.

José Maria Ricciardi, candidato à presidência do Sporting nas eleições do próximo sábado, acusou a Comissão de Gestão do Sporting encabeçada por Torres Pereira de mentir e de apoiar certos candidatos às escondidas, afirmando ainda que o Sporting não paga aos fornecedores e pediu uma renegociação das dívidas de Battaglia e Raphinha ao SC Braga e Vitória SC respetivamente.

"O Sporting não paga um tostão a um único fornecedor que tem, não consegue pagar aos jogadores, tanto que foi pedir um reescalonamento da dívida ao Braga e ao V. Guimarães, pelo Battaglia e pelo Raphinha. Estão a pagar com grandes dificuldades os vencimentos de funcionários e jogadores. Se nada acontecer, não haverá dinheiro para salários. Agora, dizer que a situação não é problemática, os sócios têm de saber que isto é mentira. Eu desafio os membros da Comissão de Gestão, que venham ao programa da Sporting TV dizer que a gravidade da situação da tesouraria não é grave", afirmou.

"O que se passou ontem foi muito grave. Paulo Santos, membro da Comissão de Fiscalização, proferiu declarações sobre a situação financeira que são absolutamente verdadeiras. Se são 123, 115, 117 milhões, isso não é o fundamental. As coisas não são estáticas. Se estão a branquear a situação, mentindo aos sócios, porque a Comissão de Gestão, encabeçada por Artur Torres Pereira, quer apoiar outros candidatos. Estão a incumprir com aquilo que prometeram. Percebo que queiram apoiar alguns candidatos, mas às escondidas... A situação que o Sporting está a viver é muito difícil, mas é superável. Com uma combinação de fatores, temos de superar este buraco de tesouraria e conseguir levar o Sporting às vitórias e ao primeiro lugar. O fosso vai ser cada vez maior para quem não for campeão, tal como será este ano. Isto não é da responsabilidade da Comissão de Gestão ou da administração da SAD. Agora, que se venha tentar branquear isto, quando Paulo Santos está a dizer a verdade, esta mentira é extremamente grave", acrescentou o candidato à presidência do Sporting.