Portugal
Ricciardi ataca Artur Torres Pereira: "É um carreirista e farsante"
2018-09-13 11:30:00
O banqueiro, que foi candidato nas últimas eleições do Sporting, apelida o ex-líder da Comissão de Gestão de "mentiroso"

José Maria Ricciardi acusa Artur Torres Pereira de ter mentido na entrevista concedida ao Record, acusa-o de ter ocultado a verdadeira realidade do clube e disse que o ex-presidente da Comissão de Gestão "é um carreirista e farsante". Recorde-se que Artur Torres Pereira disse que as afirmações de Ricciardi sobre o valor da dívida de tesouraria (120 milhões de euros) eram falsas, assim como também a referência a dívidas a fornecedores, e lamentou o comportamento do banqueiro ao longo da campanha.

"É um carreirista e farsante. Fez de propósito para reter o Relatório e Contas até às eleições. E quando saiu, houve várias entidades com independência a dizer que o clube estava em falência técnica. A 30 de junho do ano passado o Grupo Sporting tinha uma dívida de 40 milhões de euros, e esta agora cifra-se nos 54 milhões de euros. Onde é que a situação financeira do Sporting melhorou? Diz que encontrou 3 milhões de euros em caixa e que quando saiu tinha 7, mas se calhar esqueceu-se que vendeu William e Piccini, sendo que o William foi transferido por metade do valor real devido às rescisões. Então, não só gastou esse dinheiro como sobraram 4 M€", respondeu José Maria Ricciardi, que foi candidato nas últimas eleições, em declarações reproduzidas no diário Record.

Sobre o valor do défice de tesouraria que consta do Relatório e Contas (97 milhões de euros), Ricciardi diz que esse valor não é verdadeiro. "A esse montante não soma os 32 milhões de euros que estão ao abrigo da reestruturação, porque dá como garantido que o Sporting vá arranjar alguém para comprar a dívida. Desejo que a nova direção o consiga fazer, mas se não vender os 32 milhões de euros têm de ser acrescentados aos 97 que vêm no Relatório e Contas. Artur Torres Pereira não percebe de finanças, a única coisa que deve ter feito foi um crédito habitação. Não admito que venha com mentiras", afirmou Ricciardi.